terça-feira, outubro 26, 2010

QUEM É URIEL?


                             

       QUEM É URIEL?


DIFERENTEMENTE DE MIGUEL, GABRIEL E RAFAEL, O NOME DE URIEL NÃO É MENCIONADO NAS ESCRITURAS CANÔNICAS. ENTRETANTO, COMO VOCÊ VERÁ, ELE É TÃO IMPORTANTE QUANTO OS OUTROS ARCANJOS. O  NOME URIEL SIGNIFICA “ DEUS É MINHA LUZ” OU “ FOGO DE DEUS”.URIEL RECEBEU ESSE NOME PORQUE ENSINOU A TORÁ A MOISÉS, REVELANDO-LHE OS MALES DO PECADO.
NO PRIMEIRO LIVRO DE ENOCH, URIEL É DESCRITO COMO UM DOS ANJOS SAGRADOS QUE VIGIAM CONSTANTEMENTE A HUMANIDADE. ELE ESTÁ ENCARREGADO DOS TROVÕES E DOS TERREMOTOS ( ENOCH, 20:2).DE ACORDO COM O LIVRO DE ADÃO E EVA, ELE É RESPONSÁVEL PELO ARREPENDIMENTO.
DE ACORDO COM APOCALIPSE DE MOISÉS, URIEL E MIGUEL SÃO OS DOIS ANJOS QUE ENTERRARAM ADÃO NO CÉU. NO ENTANTO, O ZOHAR DIZ QUE TRÊS ANJOS ESTÃO PRESENTES NO LEITO DE MORTE DE CADA UM. PARECE QUE GABRIEL DEVE TER SIDO EMPREGADO EM ALGUM LUGAR NA ÉPOCA DA MORTE DE ADÃO, MAS VÁRIOS TEXTOS DESCREVEM O ENTERRO DE ADÃO E TODOS MENCIONAM A PRESENÇA DE UM NÚMERO DIFERENTE DE ANJOS.
EMBORA URIEL NÃO SEJA MENCIONADO NA BÍBLIA, ACREDITA-SE QUE ELE SEJA O ANJO DO SENHOR QUE DESTRUIU AS HOSTES DOS SENAQUERIB ( 2 REIS,19: 35) E AQUELE QUE LUTOU COM JACÓ POR UMA NOITE INTEIRA ( GÊNESIS, 32:24-32). ESSA HISTÓRIA É FASCINANTE AO MOSTRAR QUE ALGUMAS VEZES NOSSAS LUTAS COM URIEL SÃO INDIVIDUAIS, POIS ELE TENTA NOS APROXIMAR DE DEUS. NO RELATO DE GÊNESIS, JACÓ ENVIOU SUAS DUAS ESPOSAS, SERVAS E 11 FILHOS, QUE MOSTRARAM A SUA DISPOSIÇÃO EM ELIMINAR A MAIORIA DAS COISAS EXTERNAS QUE FICAVAM NO CAMINHO DE UMA CONEXÃO MAIS PRÓXIMA COM DEUS. CONTUDO, AINDA HAVIA QUE SE LIDAR COM OBSTÁCULOS INTERNOS E É POR ISSO QUE JACÓ LUTOU COM UM ANJO POR UMA NOITE INTEIRA.
A ILUMINAÇÃO PODE ESTAR RELACIONADA AO INÍCIO DE UM NOVO DIA.NESSE PONTO, URIEL DISSE: “ DEIXE-ME IR PARA O IRROMPER DO DIA”. JACÓ RESPONDEU: “ NÃO O DEIXAREI IR, A NÃO SER QUE ME ABENÇOE”. ENTÃO URIEL PERGUNTOU QUAL ERA O NOME DE JACÓ. QUANDO JACÓ DISSE A ELE, SIMBOLICAMENTE, LIVROU-SE DE TODA A RESISTÊNCIA E GANHOU A UNIDADE COM DEUS. URIEL ESTAVA SATISFEITO E AINDA DISSE:  “ NÃO MAIS CHAMAR-SE-Á JACÓ, MAS ISRAEL, POIS UM PRÍNCIPE QUE TEM PODER COM DEUS E COM OS HOMENS, TRIUNFA”.
 HÁ UMA LENDA JUDAICA NA QUAL URIEL FOI AQUELE QUE PREVENIU NOÉ DO DILÚVIO. ISSO É RECONTADO NO LIVRO DE ENOCH ( 1:1-3). URIEL TAMBÉM É UM PROFESSOR COM GRANDES DONS. ELE ERA O GUIA E PROFESSOR DE ENOCH DURANTE A MAIORIA DE SUAS VIAGENS AOS CÉUS. ACREDITA-SE QUE ELE ENSINOU A SETH, FILHO DE ADÃO, OS MISTÉRIOS DA ASTRONOMIA, DO TEMPO E OS CARACTERES HEBRAICOS. ELE TAMBÉM INSTRUIU EZRA QUE O MAL TINHA UM DETERMINADO TEMPO PARA OCORRER. EZRA ACHOU ISSO DIFÍCIL DE ENTENDER, E URIEL FEZ COM QUE ELE TIVESSE SETE SONHOS PROFÉTICOS PARA AJUDAR A EXPLICAR O ASSUNTO. ESSES SONHOS COBRIRAM TODO O DECORRER DA HISTÓRIA HUMANA ATÉ HOJE, E ALÉM. URIEL AJUDOU-O A INTERPRETAR E ENTENDER AS MENSAGENS NOS SONHOS.
OUTRA LENDA HEBRAICA NOS CONTA COMO URIEL SE ENVOLVEU NO ENTERRO DE ABEL. APARENTEMENTE, DEPOIS QUE CAIM MATOU ABEL, ELE TENTOU ENTERRÁ-LO, MAS A TERRA NÃO ACEITAVA O CORPO E CONTINUOU DEVOLVENDO-O À SUPERFÍCIE. URIEL, MIGUEL, GABRIEL E RAFAEL VIRAM ISSO E, QUANDO CAIM FUGIU, PEGARAM O CORPO DE ABEL E COLOCARAM-NO EM UMA ROCHA, ONDE FICOU POR MUITOS ANOS SEM SE DECOMPOR.
NO SEGUNDO LIVRO APÓCRITO DE ESDRAS, URIEL REPREENDEU E CULPOU O PROFETA AO SUPOR MUITAS COISAS SOBRE OS CAMINHOS DE DEUS.
ESDRAS REAPROXIMOU-SE DE DEUS AO AJUDAR OS INIMIGOS DE ISRAEL. URIEL, QUE ESTAVA VIAJANDO COM ESDRAS, RESPONDEU QUE ELE REVELARIA AS RAZÕES DE DEUS DEPOIS QUE O PROFETA PESASSE O FOGO, MEDISSE O VENTO E TROUXESSE DE VOLTA O DIA ANTERIOR. ESDRAS DISSE QUE ELE NÃO PODIA FAZER NENHUMA DESSAS COISAS. ENTÃO, URIEL DISSE QUE SE ESDRAS CONHECIA O FOGO, O VENTO E OS DIAS, MAS NÃO PODIA ENTENDÊ-LOS, COMO SERIA POSSÍVEL ENTENDER AS INTENSÕES DE DEUS, QUANDO ELE NÃO O CONHECIA? ESDRAS IMEDIATAMENTE CAIU AOS PÉS DE URIEL E PEDIU PERDÃO.
NO SIBYLLINE ORACLES, URIEL É MENCIONADO COMO O ANJO QUE ZELA PELAS CHAVES DO INFERNO E ESTÁ ESPERANDO PARA ABRIR OS PORTÕES NO JUÍZO FINAL. CONSEQÜENTEMENTE, URIEL PUNE OS PECADORES QUANDO NECESSÁRIO, MAS TAMBÉM ESTÁ MAIS QUE PRONTO PARA AJUDAR AS PESSOAS QUE CERECEM.


                                 PROSPERIDADE

URIEL QUER QUE VOCÊ DESFRUTE UMA VIDA DE FELICIDADE E ABUNDÂNCIA. A PROSPERIDADE LHE DÁ A LIBERDADE DE FAZER ESCOLHAS EM SUA VIDA E FAZER COISAS QUE QUERIA. A PROSPERIDADE É MAIS QUE DINHEIRO NO BANCO. É UM SENTIMENTO DE ABUNDÂNCIA E BEM-ESTAR E AFETA TODOS OS ASPECTOS DE SUA VIDA. QUANDO VOCÊ VIVE A SUA VIDA COM UMA ATITUDE DE ABUNDÂNCIA, SENTE COMO SE PUDESSE FAZER E ALCANÇAR QUALQUER COISA.
SE VOCÊ NÃO TEM O GRAU DE ABUNDÂNCIA QUE DESEJA, PEÇA A AJUDA DE URIEL. ELE ESTÁ PRONTO PARA AJUDÁ-LO A ENCONTRAR IDÉIAS QUE POSSA UTILIZAR PARA TER PROSPERIDADE E ABUNDÂNCIA EM SUA VIDA.
UMA DAS PRINCIPAIS TAREFAS DE URIEL É A RESPONSABILIDADE DELE PARA COM O PLANETA. CADA UM DOS PRICIPAIS ARCANJOS ESTÁ ENCARREGADO DE UM ELEMENTO. MIGUEL CUIDA DO FOGO; GABRIEL, DA ÁGUA; RAFAEL, DO AR E URIEL, DA TERRA.


FONTE: LIVRO COMUNICANDO-SE COM O ARCANJO URIEL
PARA TRANSFORMAÇÃO E TRANQÜILIDADE
RICHARD WEBSTER
EDITORA:MADRAS

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
Facebook Twitter Orkut My Space Digg yahoo Mais...